terça-feira, 3 de julho de 2012

Correção do Relatório do Robô Gladiador

4-  Atrito: as rodas fazendo atrito com o chão, sendo uma força que age quando um objeto
encontra-se em movimento em contato com outro.
Corrente elétrica: ocorre devido ao fio do motor que esta ligada a chave.
Aceleração: acontece quando o robô se movimenta pra qualquer direção.
Potência elétrica: é o trabalho que o robô faz por segundo.
Energia cinética: e o trabalho que o robô exerceu para modificar sua velocidade.

5-  Força de atrito é a força contrária à força que tende a colocar o corpo em movimento, ou seja, quando o robô tende entrar em movimento o atrito tende a deixar ele parado, mas como a aceleração é maior que a força de atrito o robô se movimenta.
Corrente elétrica é o fluxo ordenado de partículas portadoras de carga elétrica, no robô percebe-se atrás da circulação de corrente devido as pilhas.
Aceleração é a variação da velocidade, ou seja, quando o robô sai do estado de repouso e entra em movimento.
Potência elétrica é o trabalho realizado pela corrente elétrica em um determinado intervalo de tempo. No robô é o trabalho realizado pelas pilhas que produzem a corrente elétrica. Cada pilha tem 1,5V com são 4 pilhas a potência elétrica produzida pelas pilhas é de 6V.
Energia cinética é a quantidade de trabalho a ser realizado sobre um objeto para modificar a sua velocidade, ou seja, a quantidade de trabalho que a pilha realizou para colocar o robô em movimento.

7- O nome do nosso robô é UNIMATES. Escolhemos ele por: O primeiro robô industrial foi o Unimates – desenvolvido por George Devol e Joe Engleberger para a General Motors – em 1961. Ativado por comandos passo a passo armazenados em tambores magnéticos.